O cuidado está no nosso DNA

RESULTADOS DE EXAMES

EXAMES E SERVIÇOS

UNIDADES





Exames

Confira a lista de exames que o laboratório Bom Pastor oferece para você.
Clique sobre o nome exame e veja as especificidades e instruções para realizar a coleta.



Nome:
PESQUISA DE OXYURUS

Palavra-chave:
Enterobius vermicularesTeste da fita gomadaOxiúrusMétodo de Graham

Material:
Swab Anal

Instruções:
O PACIENTE IRÁ REALIZAR A COLETA EM CASA.
Instruções para a coleta do material:
1-     Horário ideal para coleta: Pela manhã, logo após acordar. Para crianças, que optarem em realizar a coleta no laboratório, agendar a partir das 9:30hs.
2-      Antes da coleta: NÃO realizar higiene anal antes da coleta. Não fazer uso de pomada, talco ou qualquer medicação tópica na região perianal
3-      Coleta: Umedecer o swab (cotonete), no líquido (salina) que contém no frasco. Deitado de costas, esticar as pregas da região anal com uma das mãos e com a outra mão introduzir a parte com algodão do swab na região perianal. Colocar o swab dentro do frasco com a salina, tampar e entregar imediatamente no laboratório. Caso não seja possível a entrega imediata, o material pode ficar armazenado em temperatura ambiente por no máximo 2 horas.
OBSERVAÇÃO: Para crianças menores de 6 anos indicamos que realize a coleta no laboratório, com o auxílio de uma coletadora, porém pode a mãe ou responsável, realizar a coleta em casa, fica a critério do responsável pela criança.

Comentário:
É a metodologia de escolha para diagnóstico da enterobiose (oxiúrus), pois o Enterobius vermiculares não faz postura dos ovos na luz intestinal e sim na região perianal no período da noite. O oxiúrus faz postura na região perianal e seus ovos raramente são encontrados no exame parasitológico.


Entre em contato e agende seu exame


Entre em contato e agende seu exame




NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para receber novidades e informações em sua caixa de entrada.

INSTITUCIONAL SERVIÇOS CONTATO

Laboratório Bom Pastor

Todos os direitos reservados - 2018