O cuidado está no nosso DNA

RESULTADOS DE EXAMES

EXAMES E SERVIÇOS

UNIDADES





Exames

Confira a lista de exames que o laboratório Bom Pastor oferece para você.
Clique sobre o nome exame e veja as especificidades e instruções para realizar a coleta.



Nome:
PIRIDINOLINA

Palavra-chave:
PIRIDINOLINA, Piridinolinas - CrosslinksPiridinolinaDeoxipiridinolina

Material:
Urina De 24 Horas

Instruções:
Se criança ate 10 anos, informar peso e altura. Não fazer esforço físico durante a coleta. O cliente deve manter sua rotina diária. Não é necessário aumentar a ingestão de líquidos,exceto sob orientação médica.
- Coletar toda a urina emitida em 24 horas em frascos fornecidos pelo laboratório (frascos de 2 litros cada), tendo o cuidado de evitar qualquer perda de urina na coleta.
-Em pacientes do sexo feminino é aconselhável colher o material em pequenos urinóis e transferir destes para os frascos fornecidos pelo laboratório. Durante a realização da coleta, para conservação do material, armazená-lo na geladeira. Ao levantar pela manhã ESVAZIAR a bexiga urinando no vaso sanitário, e anotar este horário;A partir de então toda vez que urinar, deve ser no recipiente fornecido pelo laboratório, com cuidado para não perder nada do material;
Ao completar 24 horas após o início da coleta, esvazie a bexiga no frasco;A urina deve ser mantida refrigerada durante toda a coleta;Ao finalizar a coleta leve o frasco ao laboratório.
EXEMPLO:Inicie urinando as 7 horas da manhã e despreze este material no vaso, marque a hora;
Colha toda a urina a partir desta hora no frasco, utilize quantos frascos forem necessários;
No dia seguinte, ao completar as 24 horas, (7 horas da manhã), esvaziar a bexiga dentro do frasco.

Comentário:
A deoxpiridinolina e a piridinolina constituem as ligações cruzadas da estrutura helicoidal do colágeno tipo I. A quantidade de piridinolina e deoxpiridinolina urinárias refletem a reabsorção óssea (atividade osteoclástica) sendo excretadas na razão 3:1 (deoxpiridinolina/piridinolina). A deoxpiridinolina é mais sensível que a piridinolina, não sendo influenciada pela dieta. Para monitorização da resposta terapêutica, esses marcadores permitem detecção de alterações de forma mais rápida que a densitometria óssea (2 a 10 semanas). Níveis elevados são encontrados na osteoporose, Doença de Paget, metástases ósseas, hiperparatireoidismo e hipertireoidismo. Hipotireoidismo pode diminuir níveis excretados.


Entre em contato e agende seu exame


Entre em contato e agende seu exame




NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para receber novidades e informações em sua caixa de entrada.

INSTITUCIONAL SERVIÇOS CONTATO

Laboratório Bom Pastor

Todos os direitos reservados - 2018