O cuidado está no nosso DNA

RESULTADOS DE EXAMES

EXAMES E SERVIÇOS

UNIDADES





Exames

Confira a lista de exames que o laboratório Bom Pastor oferece para você.
Clique sobre o nome exame e veja as especificidades e instruções para realizar a coleta.



Nome:
PROTEÍNA DE BENCE-JONES

Palavra-chave:
PROTEINA DE BENCE-JONES

Material:
Urina

Instruções:
MULHERES:
- Fazer higiene rigorosa dos genitais externos (grandes e pequenos lábios vulvares e região peri-anal) com água e sabonete. Após lavar bem com água para retirar resíduos de sabão. Afastar os grandes lábios vulvares, após a saída do primeiro jato de urina, colher o jato médio no copo plástico, transferir imediatamente para o(s) tubo(s), desprezar o copo. Conservar os tubos no refrigerador até a hora de levar ao laboratório. Se menstruada, solicitar orientação especial do laboratório, para evitar a contaminação com sangue.
HOMENS:
- Lavar bem os genitais externos com água e sabonete e após lavar abundantemente com água para retirar o resíduo de sabonete. Colher a urina desprezando o primeiro jato urinário (urinando fora do copo o primeiro jato) e em seguida urinar no copo plástico, tranferir imediatamente a urina para o(s) tubo(s), desprezar o copo. 
CRIANÇAS:
- Usar saco coletor somente em crianças com dificuldade de coleta por jato médio, pois nas coletas por saco coletor temos um índice de contaminação por não eliminar o primeiro jato urinário. Antes de colocar o saco coletor na criança, deve ser feito uma higiene rigorosa dos genitais com água e sabão, depois secar bem. Após tirar o adesivo da parte colante e a proteção do orifício por onde entra a urina no saco coletor e abrir o saco totalmente com as mãos, pois ele vem colabado, dificultando a entrada da urina no mesmo. Nos meninos colar de forma que o pênis fique dentro do saco coletor. Nas meninas começar a colar o saco coletor na parte entre o ânus e a vagina ( períneo ) . Pedir para o acompanhante da criança manter ela bem tranquila para o saco coletor não descolar. O saco coletor deve permanecer por no máximo 30 minutos, se não conseguir colher neste tempo, deverá ser feito nova higiene e ser colocado outro saco coletor. Se a criança evacuar enquanto estiver com saco coletor, este deverá ser imediatamente retirado, feito higiene e colocado outro coletor.- Para coletas realizadas em casa o prazo para entregar a urina no laboratório é de 3 hora em temperatura ambiente ou refrigerada.  

Comentário:
Ao contrário de outras proteínas, que coagulam e assim permanecem quando expostas ao calor, a de Bence Jones coagula em temperaturas situadas entre 40 °C e 60°C,dissolvendo-se quando a temperatura atinge 100°C. Quando a amostra fica opaca entre 40°C e 60°C e trasparente a 100°C,há fortes indícios de que contém a proteína de Bence Jones. Um dos principais exemplos de proteinúria decorrente do aumento dos niveis séricos de proteína é a excreção da proteína de Bence Jones por pessoas com pieloma múltiplo.


Entre em contato e agende seu exame


Entre em contato e agende seu exame




NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para receber novidades e informações em sua caixa de entrada.

INSTITUCIONAL SERVIÇOS CONTATO

Laboratório Bom Pastor

Todos os direitos reservados - 2018