O cuidado está no nosso DNA

RESULTADOS DE EXAMES

EXAMES E SERVIÇOS

UNIDADES





Exames

Confira a lista de exames que o laboratório Bom Pastor oferece para você.
Clique sobre o nome exame e veja as especificidades e instruções para realizar a coleta.



Nome:
EXAME QUALITATIVO DE URINA DE JATO MÉDIO 

Palavra-chave:
Uroanálise
Urina Tipo 1
EAS
Sumário de Urina
ECU (exame comum de urina)
Pesquisa de elementos anormais na urina, pesquisa de cilindros na urina,
Pesquisa de cristais na urina
Pesquisa de proteínas na urina
Pesquisa de cetonas na urina
Pesquisa de bilirrubinas na urina, Pesquisa de glicose na urina, glicosúria

Material:
Urina De Jato Médio

Instruções:
MULHERES:
- Fazer higiene rigorosa dos genitais externos (grandes e pequenos lábios vulvares e região peri-anal) com água e sabonete. Após lavar bem com água para retirar resíduos de sabão. Afastar os grandes lábios vulvares, após a saída do primeiro jato de urina, colher o jato médio no copo plástico, transferir imediatamente para o(s) tubo(s), desprezar o copo. Conservar os tubos no refrigerador até a hora de levar ao laboratório. Se menstruada, solicitar orientação especial do laboratório, para evitar a contaminação com sangue.
HOMENS:
- Lavar bem os genitais externos com água e sabonete e após lavar abundantemente com água para retirar o resíduo de sabonete. Colher a urina desprezando o primeiro jato urinário (urinando fora do copo o primeiro jato) e em seguida urinar no copo plástico, tranferir imediatamente a urina para o(s) tubo(s), desprezar o copo.

CRIANÇAS:
- Usar saco coletor somente em crianças com dificuldade de coleta por jato médio, pois nas coletas por saco coletor temos um índice de contaminação por não eliminar o primeiro jato urinário. Antes de colocar o saco coletor na criança, deve ser feito uma higiene rigorosa dos genitais com água e sabão, depois secar bem. Após tirar o adesivo da parte colante e a proteção do orifício por onde entra a urina no saco coletor e abrir o saco totalmente com as mãos, pois ele vem colabado, dificultando a entrada da urina no mesmo. Nos meninos colar de forma que o pênis fique dentro do saco coletor. Nas meninas começar a colar o saco coletor na parte entre o ânus e a vagina ( períneo ) .
O acompanhante da criança deve mantê-la bem tranquila para o saco coletor não descolar. O saco coletor deve permanecer por no máximo 30 minutos, se não conseguir colher neste tempo, deverá ser feito nova higiene e ser colocado outro saco coletor.
Se a criança evacuar enquanto estiver com saco coletor, este deverá ser imediatamente retirado, feito higiene e colocado outro coletor.
- Para coletas realizadas em casa o prazo para entregar a urina no laboratório é de 3 hora em temperatura refrigerada.  

Comentário:
O exame de urina rotina é muito importante para avaliações da função renal e afecções do trato urinário, podendo auxiliar no diagnóstico e avaliação da eficácia do tratamento. O exame compreende três etapas: caracteres gerais (propriedades físicas); pesquisa de elementos anormais (pesquisa química); sedimentoscopia (exame microscópico da urina).


Entre em contato e agende seu exame


Entre em contato e agende seu exame




NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para receber novidades e informações em sua caixa de entrada.

INSTITUCIONAL SERVIÇOS CONTATO

Laboratório Bom Pastor

Todos os direitos reservados - 2018