O cuidado está no nosso DNA


Home | Novidades | Sexagem Fetal

Sexagem Fetal


Sexagem Fetal

O Bom Pastor Laboratório Clínico tem em sua ampla gama de testes o Teste de Sexagem Fetal, uma nova técnica para determinação precoce do sexo do bebê, realizada com uma amostra de sangue da mãe à partir da 8ª semana de gestação. Durante a gestação existe a passagem de uma pequena quantidade de células fetais para o sangue materno. Este teste de baseia na identificação de partes do cromossomo Y na circulação materna. Como apenas indivíduos do sexo masculino possuem esse cromossomo dentro das células, sua presença indica que o feto é do sexo masculino e sua ausência indica que o feto é do sexo feminino.

Como é feito o teste de sexagem?

O exame é muito seguro e não oferece riscos ao bebê! É coletado sangue venoso materno, como em um exame de sangue convencional, e busca-se uma região de DNA específica do sexo masculino. Se ela for encontrada temos um menino, do contrário, uma menina.

O resultado do teste é seguro?

Sim, a partir da 8º semana de gestação, a precisão do teste é de 98%. Esta probabilidade conforme o decorrer da gestação vai aumentando, ou seja, quanto maior o número de semanas, maior a chance de acerto.


Postada em: 20/08/2018 14:35