Novas Tecnologias Incorporadas no Lab Bom Pastor

Categoria: Novidades | Data: 02.08.2023
Novas Tecnologias Incorporadas no Lab Bom Pastor

O LABORATÓRIO BOM PASTOR através de seus propósitos de sempre oferecer aos seus clientes o melhor em atendimento e tecnologia para análise de suas amostras biológicas, realizou investimentos junto a empresa japonesa SYSMEX, líder mundial em tecnologia no setor de citologia urinária para avaliação automatizada a nível bioquímico, bem como análise de células por metodologia de citometria de fluxo,  se constituindo na  última geração na análise celular de amostras urinárias,  oferecendo com isto mais precisão e sensibilidade nos exames .

Os equipamentos já instalados no Núcleo Técnico Operacional (NTO) da empresa estão validados e prontos para utilização como vemos nas imagens abaixo:

1 - SYSMEX UC-3500. Analisador automatizado de química de urina avaliando 13 parâmetros de alterações: urobilina, sangue( hemoglobina livre e hemácias integras), Proteínas, glicose, Cetonas, Bilirrubina direta, Nitrito, Esterase leucocitária, Ph, Creatinina e Albumina urinária, além da densidade urinária por refratometria. É o analisador mais rápido do mercado mundial.

2 - O equipamento SYSMEX UF 5000 que se trata de um analisador de partículas de urina através da tecnologia de citometria de fluxo fluorescente com a inovação do sistema ótico formado por um laser semicondutor. Inovação que permite identificar e classificar células e partículas de modo eficiente analisando até 17 parâmetros reportáveis com contagens de bactérias, e a melhor discriminação de cristais e cilindros quando presentes. O sistema funciona com canal fluorescente que identifica as células através da presença do DNA ou RNA nas células nucleadas de acordo com o nível de maturidade celular.

Avalia células tubulares renais, leucócitos e piócitos presentes, a presença de aglomerados leucócitos / piócitos patognômico de infecções urogenitais,  contagem de bactérias presentes e avaliação de cilindros hialinos e patogênicos.

Acopladas aos 2 anteriores o SYSMEX UD-10 que realiza as imagens digitais que garantem qualidade na confirmação da presença de elementos patológicos

Todos equipamentos estão ligados por esteira de forma automática e interfaciados de modo a garantir segurança e qualidade em todo o processo.

O resultado fornecido no laudo é a média obtida de dezenas de campos avaliados de forma automática, sendo o quantitativo disponibilizado por microlitro ou por campo. 

O equipamento pode avaliar amostras de pequenos volumes facilitando o exame em bebes e crianças de colo.

Felizes em poder compartilhar com nossos clientes, prescritores médicos  e apoiadores.

O cuidado está em nosso DNA.

Download do arquivo

Pesquisa de
satisfação

Priorizando o melhor atendimento para você, nosso cliente, criamos essa pesquisa.
Com ela, buscamos entender como melhorar ainda mais nosso relacionamento.

Participe
Selo Pesquisa de satisfação Pesquisa de satisfação